A psicologia é a ciência que explora o comportamento humano, abrangendo ações, pensamentos e sentimentos. Psicólogos utilizam esses comportamentos como dados fundamentais para testar suas teorias sobre o funcionamento da mente, ajudando os pacientes a entender os processos mentais que causam reações negativas.
Me identifico com a profissão por ser uma boa ouvinte, ser muito observadora e discreta.
Acho super interessante a área da psicologia por ela ajudar a compreender e aceitar muitas coisas que antes não acreditávamos ser possível.
Driciele C. Santos- 3º ADM
Competências e Habilidades Comportamentais
Um bom psicólogo clínico e da saúde precisa desenvolver certas habilidades para ser bem-sucedido em sua carreira. Uma dessas competências é a capacidade de se comunicar com as pessoas, de modo a passar confiança para o seu paciente e permitir que ele fale abertamente sobre os seus problemas ou dificuldades emocionais.
Conhecimento Técnico
A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento, como sendo o que uma pessoa faz, o que diz, o que pensa e o que sente.
Assim, comportamento é o foco do psicólogo.
Cenário no Mercado
O mercado de trabalho para Psicologia tem crescido bastante nos últimos tempos. Além do tradicional atendimento clínico para tratar distúrbios do comportamento humano, as empresas têm contratado esses profissionais para atividades como recrutamento e seleção, aconselhamento de carreira, desenvolvimento de campanhas de marketing e administração hospitalar.
Comportamento e Habilidade
Os psicólogos tomam o comportamento humano como dados brutos para testar suas teorias sobre como a mente funciona. Para os pacientes, isso significa compreender quais são os processos mentais que estão desencadeando reações negativas em suas vidas.
As habilidades necessárias para um psicólogo
Comunicação. Falar e ouvir são as principais ferramentas de trabalho do psicólogo. ...
Utilizar o português da maneira correta. Um psicólogo deve saber escrever e falar corretamente. ...
Expressar-se de maneira amigável. ...
Adaptar a linguagem ao público. ...
Postura não-verbal coerente. ...
OUVIR. ...
Postura comportamental. ...
Postura intetectual.