Capitalismo Agrário

Cidade

É o centro do capitalismo tendo o seu surgimento e crescimento nas principais metrópoles. Assim, sendo um território de poder que controla a economia e a produção agrícola.

Comércio

É uma prática antiga de troca e venda de serviços e produtos para fins lucrativos e acumulativos. No inicio o capitalismo era mais restritivo nas cidades para as classes dominantes, posteriormente, com as "leis do movimento" o comércio começou a se expandir aumentando os serviços e lucros desses trabalhadores.

Agricultura

Era utilizada para consumo próprio, mas, com o crescimento populacional a agricultura começou a ser vista como algo lucrativo tendo sua produção e exploração para interesses capitalistas.

Propriedade Privada

O uso da terra que antes era tratado como um bem de consumo, agora se torna privado e visto como mercadoria para meios lucrativos. A população mais pobre passa a ter restrições do uso da terra e o acesso é dado, somente, para os produtores e proprietários.

Arrendamento/Renda da terra

O proprietário dá o direito de uso e exploração da terra para terceiros, transformando a mesma em mercadoria para fins de produção, no entanto, o proprietário tem direitos a uma porcentagem ou sobra da produção.

Capitalismo Agrário

Os camponeses eram os produtores diretos, que tinham posse dos meios de produção e os apropriados utilizava o trabalho dos mesmos para fins lucrativos, tendo total acesso a exploração e produção para o mercado.