Busca à felicidade

Coisas positivas

Doces e comidas gostosas

Sinceridade

Conversas profundas e compreensivas

Abraços quentinhos

Sorrisos bobos

Elogios sinceros

Coisas bonitas

Tranquilidade e paz

Antiguidades e estilos

Conhecimento

Cores e Planos

Necessidades básicas

Possuir um local de descanso aconchegante, limpo e organizado.

Dormir bem. Pelo menos 8 horas todas as noites.

Comer bem e beber água.

Dar e receber carinho.

Estabelecer relações pacíficas e amizades saudáveis.

Ter objetivos e planos organizados.

Tentar agir de acordo com este mapa e seus objetivos.

Coisas negativas

Brigas e xingamentos

Geralmente, causados por falta de clareza, empatia e compreensão de ambas as partes.

Irritação

Geralmente, causada por discussões, xingamentos, comentários desnecessários e etc.

Culpa e peso

Geralmente o motivo é alguma atitude que eu mesma tomei sem consciência das consequências, ou seja, inconsequência e falta de empatia ou compreensão para com o próximo.

Chateação

Causada pelos tópicos anteriores: brigas, xingamentos, culpa, peso e irritação.

Decepções

Normalmente, se dão por conta de atitudes inconsequentes tomadas por mim ou pela criação desnecessária de expectativas mal formuladas.

Críticas desnecessárias

Para evitar me aborrecer com críticas desnecessárias, existem apenas duas opções: uma seria me afastar da pessoa que faz essas críticas e outra seria evoluir o meu interior o suficiente para não me incomodar desnecessariamente. Opção 2.

Críticas doloridas

Mais uma vez, preciso me certificar de que as coisas nem sempre são como se espera e eu sou humana. Não sou perfeita, sou auto-suficiente e as críticas são feitas para que eu melhore cada vez mais. Preciso aprender a aceitar os meus erros.

Tom de voz alterado

Para evitar que alguém suba o tom de voz comigo basta cortar o mal pela raiz. Tenho de não jogar fogo na lenha e acalmar as pessoas sem revolta. Conversar e compreender.

Olhares tristes

Evitar agir de forma inconsequente, magoar as pessoas e exigir demais delas. O mesmo vale pra mim mesma, pois me magoo facilmente com o exterior, mas agora sei que o meu interior é o que comanda o exterior.

Lágrimas

Ser forte o suficiente para filtrar todo o mal e absorver apenas boas energias. Também preciso transmitir apenas coisas boas para os outros para que, assim, não haja lagrimas, nem minhas nem de ninguém.

Comidas ruins

Trabalhar e estudar o suficiente para conquistar todas as comidas boas e evitar as ruins. Também preciso aprender a dizer não educadamente para evitar passar por situações embaraçosas por conta de insegurança.

Minha definição de felicidade: Paz espiritual, saber reconhecer os próprios erros, lidar de forma pacífica e racional com os problemas da vida. Ter compaixão e sensibilidade com o bem-estar alheio, ou seja, ter empatia e fazer com que o os outros se sintam confortáveis estando comigo e confiando em mim.