GREGOR MENDEL
3. AS LEIS DE MENDEL
Mendel formulou duas leis importantes: a lei da segregação e a lei da segregação independente. Essas leis ajudaram a explicar como as características são transmitidas de geração em geração.
A PRIMEIRA LEI DE MENDEL
A primeira lei de Mendel afirma que os traços herdados são determinados por fatores genéticos, agora chamados de genes, que se separam durante a formação de gametas.
A SEGUNDA LEI DE MENDEL
A segunda lei de Mendel, também conhecida como Lei da Segregação Independente, afirma que diferentes pares de genes são transmitidos aos descendentes de forma independente uns dos outros. Isso significa que a herança de um traço não afeta a herança de outro.
4. O LEGADO DE MENDEL
As descobertas de Mendel foram fundamentais para o desenvolvimento da genética moderna e para a compreensão da hereditariedade. Seu trabalho ajudou a estabelecer a base para a biologia moderna.
5. A IMPORTÂNCIA DAS ERVILHAS
As ervilhas que Mendel estudou eram uma planta ideal para seus experimentos, pois são fáceis de cultivar, crescem rapidamente e produzem muitas sementes. Por causa disso, Mendel pôde realizar uma série de experimentos rigorosos que levaram a descobertas incríveis.
BIOLOGIA
IFPB-PI
TURMA: 3⁰ ANO EDIFICAÇÕES
PROF: CAMILA
ALUNOS: RAIMUNDO NETO, MARIA RAISSA, ANA DOMINGOS
1. Gregor Mendel foi um monge austríaco que conduziu experimentos com ervilhas em um mosteiro.
Seu trabalho revolucionou a biologia e a genética moderna.
2. AS DESCOBERTAS DE MENDEL
Mendel estudou características como cor da flor, altura da planta e formato da semente em diferentes ervilhas. Ele descobriu que essas características eram transmitidas de geração em geração de acordo com certas leis.