カテゴリー 全て - reflexão - compreensão - confiança

によって Fernando Piero 1年前.

101

CAMINHOS PARA A MAESTRIA

A busca pela maestria envolve um caminho contínuo de aprendizado e prática, onde a repetição com reflexão desempenha um papel fundamental. É comum que pessoas se sintam confiantes ao riscar tópicos de uma lista, achando que já dominam o assunto, mas na prática, muitas vezes não conseguem explicar ou resolver problemas relacionados.

CAMINHOS PARA A MAESTRIA

Escute o Podcast que fala sobre o tema. https://open.spotify.com/episode/2UxF9dRsGGFoHFlAME0uQ3?si=41f6749d4aa94fb8

CAMINHOS PARA A MAESTRIA

O ponto principal deste podcast é mostrar que “Entendi!” não é bom o suficiente.

E fique tranquilo, leva muito, muito menos tempo para ficar bom o suficiente. Mas, essa é uma tarefa gerenciável e factível que pode ser realizada nos prazos normais com os quais precisamos trabalhar.

Também é fundamental que saibam que ainda podem ser lentos e cometer muitos erros, a menos que pratiquem o que sabem.

É fundamental que as pessoas saibam que as memórias de longo prazo são formadas por repetição espaçada : prática espaçada que ocorre após atingir o “Entendi!” marco.

Ao olhar para uma lista de tópicos que estarão no teste da vida, uma pessoa que atingiu esse estágio pode riscar um tópico da lista, dizendo: “Ah, eu sei disso”. Se acontece um problema prático ou se pede que a pessoa explique o tópico, muitas vezes descobrimos que ele não o compreende ou não se lembra totalmente. De qualquer forma, ele realmente não sabe porque nunca aprendeu de verdade.

O segundo erro às vezes é causado pela mesma crença incorreta, enquanto outras vezes é causado por excesso de confiança. De fato, no “Eu entendi!” estágio, a maioria de nós – inclusive eu – tem uma tendência a cair no excesso de confiança.

Aquelas pessoas que não entendem que conhecer é mais do que entender não veem razão para priorizar o alcance do “Entendi!” marco. Eles não reconhecem que esperar até o último minuto para descobrir algo significa que não podem realmente aprender.

O primeiro erro é causado pela crença incorreta de que o “Entendi!” momento é o fim da estrada. Afinal, se esse é o fim da estrada, qual é a pressa?

2) não continuar a praticar depois de atingir o ponto de compreensão.

e

1) não buscar a compreensão com urgência

fazer horta porque eu só consigo fazer pequenos canteiros, não sei fazer grandes canteiros. Posso cometer erros. E por falar em erros, Os dois erros mais comuns que se cometem no processo de compreensão são:

Eu entendo de horticultura, mas ninguém vai me contratar para

Compreender significa “entender”, entender os detalhes e as etapas, ver como as peças do quebra-cabeça se encaixam. A mestria, por outro lado, significa atingir um nível de habilidade com o conteúdo tal que possamos realizar a tarefa aprendida com rapidez, precisão, independência e sob pressão. Maestria é onde queremos estar no dia do teste.

A compreensão é um marco fundamental no caminho para encontrar a maestria. É um pré-requisito necessário para o domínio porque não podemos dominar algo que não entendemos. Portanto, o primeiro e mais urgente objetivo de alguém que esteja tentando aprender um novo conteúdo é alcançar a compreensão.

Quando temos esse momento de percepção, as coisas clicam, as lâmpadas se apagam, é dramático, é emocionante e parece que finalmente chegamos ao nosso destino. Mas não temos. A compreensão é um passo crítico ao longo do caminho, mas não é o fim da estrada? Longe disso.

O caminho da maestria muitas vezes começa com a desagradável sensação de ignorância e confusão. Somos expostos a uma ideia totalmente nova e ela não faz sentido para nós. Mas, examinamos os diagramas, ouvimos analogias, lutamos com as peças do quebra-cabeça e, com sorte, logo entenderemos a ideia.

Como você está se sentindo em relação à sua maestria nessa atividade nesse momento?*

4. - Repetição com Reflexão.

3. - Feedback Imediato e Informativo.

2. - Concentração e Total.

1. - Uma meta clara e ambiciosa.

Prática disciplinada e Maestria são sobre praticar e ter um melhoramento contínuo no seu desempenho. Ela é composta por 4 componentes:

Professor Doutor Dal Piero 2022 – Brasil, São Paulo – Santana da Ponte Pensa – e-mail: fadal@mgo.org.in

---- AVISO LEGAL! ---- Isenção de Direitos Autorais Nos termos da Seção 107 da Lei de Direitos Autorais de 1976, a permissão é feita para "uso justo" para fins como crítica, comentário, reportagem, ensino, bolsa de estudos e pesquisa. O uso justo é um uso permitido pelo estatuto de direitos autorais que, de outra forma, poderia estar infringindo. O uso sem fins lucrativos, educacional ou pessoal faz a balança em favor do uso justo.