AROMATERAPIA
saúde mental
Minimizam problemas relacionados com a saúde mental, como estresse, ansiedade, depressão e outras.
Por exemplo: óleos inalados através de um difusor.
Saúde física
a aromaterapia é indicada por meio de massagens terapêuticas. O óleo diluído na pele penetra na parte afetada por dores ou por uma musculatura mais rígida.
Uso em conjunto com outras PICS
Junto à aromaterapia o tratamento de acupuntura também se mostra muito eficaz no tratamento da infertilidade. Pode ser considerada uma alternativa de tratamento complementar, e quando associada ao tratamento tradicional para engravidar aumenta as chances do casal
Autocuidado
A aromaterapia promove um bem esar, principalmente no banho momento que também permite relaxamento.
Exemplos: Banhos relaxantes, óleos relaxantes, automassagens, tratamento capilar, desmaquilhantes com óleos e outros.
Uso em hospitais, spas e ambientes de trabalho
Existem diversos métodos de aplicação da aromaterapia, como pulverização e difusão aérea dos óleos essenciais, inalação, aplicação de compressas, banhos aromáticos e massagens. A aromaterapia em mulheres em trabalho de parto. Aromoterapia em pós-operatório.Além de um cheirinho peculiar, aconchegante, que alegra ainda mais a rotina dos colaboradores e pacientes, esse óleo essencial auxilia na cicatrização e regeneração celular, somada a ação bacteriostática, antiviral e anti-inflamatória.
Uso na prática clínica
Na prática, a aromaterapia serve para ajudar a lidar com distúrbios, como insônia e ansiedade, amenizar dores e desconfortos, e a induzir sensações relaxantes e até estimulantes. Para isso, é preciso saber escolher o óleo essencial que apresente os efeitos desejados.
os principais métodos usados na aromaterapia são por meio da inalação dos óleos essenciais. A aplicação também pode ser feita em banhos aromáticos ou aplicação tópica, como em massagens.