Trabalho de Biologia:

Van Helmont:

Experimento feito atraves de camisas sujas de suor e trigo. Depois de 21 dias ratos foram atraidos pelo mal cheiro mas, van helmont acreditava que eles surgiam sa materia inanimada.

Hipótese heterotrófica:

A hipótese heterotrófica afirma que os primeiros organismos vivos apresentavam uma nutrição heterotrófica, ou seja, eles não eram capazes de sintetizar seu próprio alimento. Esses seres, provavelmente, alimentavam-se pela absorção de moléculas orgânicas simples que estavam disponíveis nos oceanos primitivos.ico

Terra:

A Terra se formou a partir de uma grande explosão ocorrida no Sol há cerca de 4,5 bilhões de anos. Após a explosão, a Terra estava superaquecida. No entanto, no cosmos, as temperaturas são negativas, o que provocou um esfriamento de fora para dentro. Com este processo, começa a criação das massas rochosas, que dão origem à crosta terrestre.

Com o esfriamento do seu interior foi sendo expelido vapor de água, e uma considerável quantidade de gases, dentre outros elementos. Os mesmos se dirigiram em direção ao espaço sideral, porém uma parte fixou-se ao redor do planeta, evento proporcionado pela força gravitacional, criando a atmosfera primitiva.

Tópico principal

Big Bang:

De acordo com a teoria do Big Bang, após uma grande explosão no universo, sua origem será entre 13,7 e 14 bilhões de anos atrás. A explosão começou em um ponto estranho, um átomo infinitamente denso e muito quente (átomo primitivo), que juntou muita energia, explodiu e criou o universo. Após essa explosão nuclear com densidade e temperatura extremamente altas, o universo entrou em um estado de expansão, resfriamento e formação de material. Portanto, galáxias, estrelas e planetas nasceram.

Tópico principal

Hipótese autotrófica:

A hipótese autotrófica é uma das hipóteses que buscam explicar como era a nutrição dos primeiros seres vivos que surgiram em nosso planeta. De acordo com ela, os primeiros seres vivos eram capazes de produzir seu próprio alimento, sendo, portanto, autotróficos.

Teoria da abiogênese:

A teoria da abiogênese ou teoria da geração espontânea explica a origem da vida a partir da matéria bruta, ou seja, de uma matéria sem vida. A teoria da biogênese, por sua vez, surgiu para contrapor a ideia de que a matéria bruta poderia originar um novo ser.

Referências: