realizată de João Osório 7 ani în urmă
352
Mai multe ca aceasta
drble 3 passos
rematar com força
melhoramento da tecnica
https://youtu.be/rlGEZqobfOQ
passse com precisao
Fundado por: Jigoro kano em 1882
Derivou do ju-jitsu (660 a.C) – na altura, arte violenta e sem regras precisas (“vencer ou morrer”), Yin Yang: positivo (ataque) vs negativo (defesa), novo ju-jitsu (ju - “suave”,jitsu - ”técnica”), Artes marciais aperfeiçoadas através dos katas, samurais trocam campos de batalha pelos dojos.
Fase Ofensiva
•Construção das ações ofensivas
•Criação de Situações de Finalização
•Finalização
Fase Defensiva
•Impedir a construção das ações ofensivas
•Anular a criação de Situações de Finalização
•Impedir a Finalização
Por exemplo uma rotina de treinos de peito:
Exercício 1: Supino declinado /Supino plano (alternar semana sim, semana não)
2 primeiras séries executar 25 reps com pouco peso, e com descanso de 30 segundos entre elas.
5 séries , peso progressivo, 12,12,10,8,6 executando nesta fase o exercício de forma controlada quando o peso desce (cerca de 2 segundos).
Exercício 2: Supino Inclinado com halteres
2 primeiras séries executar 6-8 reps com carga elevada.
5 séries de 10 reps., peso constante, executando nesta fase o exercício de forma controlada quando o peso desce (cerca de 2 segundos).
Exercício 3: Pull over
3 séries executar 10 reps com carga elevada. Expirar bem na fase em que o peso é movido para frente
Exercício 4: Peck Deck
4 séries de 10 reps.( o peso deve ser suficiente para na décima haver falha) , depois de atingida a falha em cada série, aguentar 20-30 segundos sobre tensão com os braços/cotovelos próximos, isto é, com o movimento fechado sem tocar.
A maior exigência da mobilidade vem das articulações
dos ombros, e da flexibilidade vem dos músculos do Grande Dorsal: Se estes músculos estão rígidos, na descida do movimento os ombros acabam por realizar uma rotação interna (o que não é benéfico ao corpo). Além da mobilidade da articulação dos ombros, é necessária a mobilidade de uma articulação muitas vezes negligenciada ou esquecida: a articulação dos tornozelos.
Tornozelos muito rígidos fazem com o que o posicionamento dos pés sofram rotação externa durante a descida do movimento. Esta rotação leva a uma perda de torque quando olhamos o posicionamento do joelho: A tensão é perdida quando isso acontece e os joelhos ficam mais soltos podendo levar a uma rotação interna dos mesmos (se houver fraqueza de glúteos para estabilizar).