Категории: Все - aprendizagem - conhecimento - investigação - colaboração

по danny haiduk 12 лет назад

226

Redes Sociais Online e Aprendizagem: O que se pode aprender com elas?

As redes sociais online têm se mostrado ferramentas poderosas para a aprendizagem, permitindo a troca de informações e transformando-as em conhecimento válido por meio de experiências empíricas.

Redes Sociais Online e Aprendizagem: O que se pode aprender com elas?

PRÁTICA DOCENTE

REDES SOCIAIS ONLINE E APRENDIZAGEM: O que se pode aprender com elas?

ENRIQUECIMENTO DA COLETIVIDADE

ESTÍMULO AO AUTODIDATISMO

INVESTIGAÇÃO
NOVAS POSSIBILIDADES

ATRIBUIR CRITÉRIOS

COMPARTILHAR

INFORMAÇÕES
BUSCA POR INFORMAÇÕES
TRANSFORMÁ-LA EM CONHECIMENTO
EXPERIÊNCIAS EMPÍRICAS
PROPOR EXPERIÊNCIAS DE ENSINO

PESQUISA

SUGESTÃO DE MODIFICAÇÕES
BASEADO EM EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS
BASEADO EM CONHECIMENTO CIENTÍFICO
BASEADO EM CONHECIMENTO TÉCNICO

TRABALHO EM GRUPO

OPENSOURCE

OPENSOURCE:

O termo código aberto, ou open source em inglês, foi criado pela OSI (Open Source Initiative) e refere-se a software também conhecido por software livre. Genericamente trata-se de software que respeita as quatro liberdades definidas pela Free Software Foundation, inspiradas no projecto Debian, nomeadamente em "Debian Free Software Guidelines (DFSG)". Qualquer licença de software livre é também uma licença de código aberto (Open Source), a diferença entre as duas nomenclaturas reside essencialmente na sua apresentação; Enquanto a FSF usa o termo "Software Livre" envolta de um discurso baseado em questões éticas, direitos e liberdade, a OSI usa o termo "Código Aberto" sob um ponto de vista puramente técnico, evitando (propositadamente) questões éticas. Esta nomenclatura e discurso foram cunhados por Eric Raymond e outros fundadores da OSI com o objectivo de apresentar o software livre a empresas de uma forma mais comercial evitando o discurso ético.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ENRIQUECIMENTO

MOBILIZAÇÃO DA MASSA

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

Fonte: Wikipedia

AÇÕES CONJUNTAS

NECESSIDADE DE SE JUNTAR A UM GRUPO

DISCUTIR ASSUNTOS DE MESMO INTERESSE