Àfrica
A África é bastante rica em recursos naturais, e alguns dos principais recursos são o ouro, o diamante e o petróleo
O continente africano cobre uma área de 30 221 532 de quilômetros quadrados, um quinto da área terrestre da Terra, e possui mais de 50 países.
A África Continental Com Seus 48 Paises Apresenta Varias Fronteiras Triplices, pontos onde se encontram os territorios de três paises. A nações que em funções de sua localização, apresentam muitos pontos triplices de fronteira, tais como: Sudão, Republica Democratica de Congo, Zâmbia, Burkina Faso, Mali, Argélia, etc.
Subtópico
A África é o lar de inumeráveis tribos ou grupos étnicos , alguns dos quais representando populações muito grandes, consistindo de milhões de pessoas; outras são grupos menores, de poucos milhares.
Durante séculos, o continente foi explorado pelas potências europeias Reino Unido, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Italia, Alemanha, que diviram em zonas de influências adequadas aos seus interesses.
A África limita-se ao norte com o mar Mediterrâneo, ao sul com acunfluência com os oceanos Atlântico e Índico, a este com a Ásia e o oceano Índico e a oeste com o oceano Atlântico.
A África é o continente mais pobre do mundo. Cerca de um 1/3 dos habitantes da África vivem com menos de 1 dólar por dia, abaixo do nivel da pobreza definido pelo Banco Mundial.
As doenças transmissiveis representam 63% das mortes no continente africano com destaque do HIV, Tuberculose e Malária. Ainda sim, registram-se progressos na luta contra as doenças contagiosas que permitem a redução da mortalidade infantil.
A atual divisão politica da África somente se configurou nas décadas de 60 e 70.
Subtópico