af Raquel Lopes 13 år siden
352
Mere som dette
O que faz: Garantir o bom funcionamento de equipamentos, no perfeito funcionamento de sistemas operacionais, na segurança das informações. Auxiliar o acesso a Internet a todos os usuários da rede interna, cadastrar os usuários e suas senhas e códigos que lhes permitam trabalhar na rede.
O que faz: Gerencia o funcionamento de equipamentos, no perfeito funcionamento de sistemas operacionais e na segurança das informações. Auxilia o acesso a Internet a todos os usuários da rede interna e cadastra-os permitindo trabalhar na rede. Coordena equipe de analistas.
O que faz: Participar na análise, estudo, seleção, planejamento, instalação, implantação e manutenção de software básico e de apoio como sistemas operacionais, banco de dados, teleprocessamento e correlatos. Participa no estudo, implantação e documentação de rotina que melhorem a operação do computador. Padronizar a análise e programação dos sistemas de aplicação, e acompanhar o desempenho dos recursos técnicos instalados.
O que faz: Gerencia, planeja e coordena as atividades da área de suporte técnico aos usuários, compreendendo o desenvolvimento de estudos de hardwares e softwares, através de pesquisas em publicações técnicas. Controla a performance dos sistemas implantados e recursos técnicos instalados. Propõe melhorias nos sistemas operacionais dos equipamentos e microcomputadores dos usuários.
O que faz: Gerencia o levantamento de informações técnicas, possibilidades de bloqueio de acesso a determinados usuários. Confere relatórios, dados diversos e formas de alterações, propondo o uso de códigos de acesso. Verifica toda a documentação que envolve as informações de entrada de dados. Analisa e aprova os manuais de serviços utilizados pelo usuários.
O que faz: É encarregado da adequação dos sistemas de informação à estratégia da empresa, da definição e gestão dos orçamentos e da coordenação das equipas técnicas.É o responsável por avaliar a segurança nos sistemas, analisando informações técnicas envolvidas, possibilidade de bloqueio de acesso a determinados usuários. Coordena equipe de gerentes e supervisores.
O que faz: Analisa projetos de comércio eletrônico, envolvendo os produtos do site, cobrança on-line, logística e produtos de clientes. Organiza a prospecção de novos produtos a serem disponibilizados na loja virtual.
O que faz: Gerencia, coordena e controla projetos de comércio eletrônico, envolvendo os produtos do site, cobrança on-line, logística e produtos de clientes. Organiza a prospecção de novos produtos a serem disponibilizado na loja virtual.
O que faz: Dirige e controla o levantamento das necessidades dos usuários, supervisiona o desenvolvimento de projetos de sistemas novos, através do desenvolvimento interno, busca no mercado de software aplicativo ou contrata de empresa prestadora de serviço nesta área, visando a total satisfação das necessidades dos usuários, dentro de padrões compatíveis de custo e tempo. Administra a rede de computadores e supervisiona a manutenção dos programas e sistemas implantados, identificando problemas técnicos e operacionais e procedendo às modificações necessárias.
O que faz: Analisa os problemas relacionados a programação e a melhor forma para solucioná-lo, prepara diagramas para mostrar a seqüência de procedimentos a ser adotada pela máquina, codifica essas instruções para uma linguagem de computador.
O que faz: Administrar a rede interna da empresa, prestando suporte ao usuário de microinformática, verificando funcionamento dos hardwares e softwares, e realizando o Backup (cópia de segurança) dos Sistemas. Elaborar manuais de Informática para subsidiar os usuário, nos trabalhos, os quais, são utilizados sistemas informatizados.
O que faz: administra ambientes computacionais, definindo parâmetros de utilização de sistemas, implantando e documentando rotinas e projetos e controlando os níveis de serviço de sistemas operacionais, banco de dados e redes. Fornece suporte técnico no uso de equipamentos e programas computacionais e no desenvolvimento de ferramentas e aplicativos de apoio para usuários, orienta na criação de banco de dados de sistemas de informações geográficas, configura e instala recursos e sistemas computacionais, gerencia a segurança do ambiente computacional.
O que faz: Responde pela administração dos bancos de dados existentes na empresa, dentro de parâmetros de segurança e integridade, tendo em vista as inovações tecnológicas e as alterações necessárias às aplicações. Projeta estruturas de novos bancos de dados, bem como desenvolve programas utilitários, orientando usuários na utilização do sistema.
O que faz: É o responsável pelo gerenciamento das bases de dados da empresa implanta procedimentos de backup como forma de contingência a possíveis desastres. Gerencia a equipe de analistas de BD e faz o relacionamento entre a área de banco de dados e a de desenvolvimento para o bom uso e funcionamento do banco de dados.
Pesquisas Acadêmicas ou Setor de Pesquisas da Corporações.
Coordenadores, Professores, Tutores de Instiuições de Ensino Médio e Superior.
O que faz: Coordena, supervisiona e controla o desenvolvimento técnico e visual das páginas da internet, incluindo a definição de linguagens e bancos de dados a serem utilizados nos projetos.
É responsável também pela manutenção do site no ar, envolvendo a constante atualização das informações, verificação da capacidade do servidor em atender ao volume de internautas.
O que faz: Realiza análise para a execução e o desenvolvimento técnico e visual da páginas da Internet, dominando totalmente sua linguagem e o banco de dados que são utilizados no projeto. Realiza manutenção do site no ar, incluindo a constante atualização das informações. Realiza a verificação da capacidade do servidor em relação ao volume de internautas.
O que faz: elabora o projeto gráfico e estético de um site de Internet. Projeta os elementos gráfico-visuais da página de web, ou seja, a disposição dos ícones, imagens e texto, para produzir um material agradável e funcional para o usuário. As técnicas que este profissional utiliza para o projeto de um site são aplicadas para valorizar o produto exposto e facilitar a utilização. O termo "web designer" surgiu com a necessidade que engenheiros, analistas e programadores tinham por conceitos de navegabilidade e estética para a criação de ambientes virtuais de acesso pela rede de Internet.
O que faz: Desenvole e implanta sistemas informatizados dimensionando requisitos e funcionalidade do sistema, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas e codificando aplicativos. Administra ambiente informatizado, presta suporte técnico ao cliente e o treina, elabora documentação técnica. Estabelece padrões, coordena projetos, oferece soluções para ambientes informatizados e pesquisa tecnologias em informática.
O que faz: Executa análises para o desenvolvimento, implantação e suporte a sistemas de informação e soluções tecnológicas específicas, incluindo arquitetura Cliente/Servidor e sistemas integrados de Gestão Empresarial, em diversos módulos. Orienta a instalação e customiza softwares, implanta e administra sistemas e bancos de dados e rotinas de segurança.
O que faz: Gerencia as atividades da área de Informática, envolvendo a elaboração de projetos de implantação, racionalização e redesenho de processos, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas, com utilização de alta tecnologia. Coordena os trabalhos de suas equipes, cuidando da avaliação e identificação de soluções tecnológicas, planejamento de projetos e entendimento das necessidades do negócio e dos clientes. Negocia com consultorias para contratação de desenvolvimento de projetos ou alocação de recursos para desenvolvimento de atividades de análise e programação. Elabora estratégias e procedimentos de contingências, visando a segurança a níveis de dados, acessos, auditorias e a continuidade dos serviços dos Sistemas de Informação.
O que faz: Dirigi, coordena e controla a implantação do Plano Diretor de Informática da empresa, observando cronogramas, prioridades e orçamentos aprovados. Dota a empresa de sistemas e recursos existentes no mercado, através do contínuo acompanhamento de novos lançamentos e do aprimoramento dos hardwares e softwares já existentes.