Catégories : Tous - pesquisa - tecnologia - energia - desenvolvimento

par aline araujo Il y a 6 années

195

Sistema nacional do Rio grande do norte

O texto aborda diversas iniciativas e instituições relacionadas à inovação e tecnologia no Rio Grande do Norte. Destaca-se o NAVI, um núcleo avançado de inovação tecnológica, que desde 2014 desenvolve sistemas e tecnologias voltadas à inovação, contando com a participação de professores, técnicos administrativos e alunos de diversos níveis.

Sistema nacional do Rio grande do norte

Aline Araújo de Freitas matrícula:201610502 turma: 6NA

Sistema de Inovação do RN

SETOR DE ENERGIA

Além das energias renovaveis, mostra-se importate uma atenção ao setor de petróleo do estado, segmento importante na geração de emprego e renda. A atuação junto a economia do petróleo,com ênfase em Mossoró, buscará visualizar formas criativas de colaborar para uma mudança estrategica se identidicando possibilidade de atuação em novos mercados, assim como o desenvolvimento de novas tecnologias.

PARQUES TECNOLOGICOS

o Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte – Potipark, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e FAPERN. O Potipark é uma das ações desenvolvidas no contexto do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte – RN Sustentável financiado com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – Banco Mundial

ENTIDADES DE CLASSE

Associação Profissional de Bibliotecários do Rio Grande do Norte UFRN/Biblioteca Central Zila Mamede Campus Universitário,

ENTIDADES DE INOVAÇÃO

SEBRAE
ANPEI

CENTRO DE PESQUISAS ESPECIALIZADOS

Centro de tecnologia do gás & energias renovaveis-CTGÁS-ER Empresa de pesquisa agropecuária - EMPARN instituto SENAI de inovação - ISI de energias renovaveis instituto SENAI de tecnologia petróleo e gás.

NAVI

Núcleo Avançando de Inovação Tecnológica (NAVI) é um laboratório para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias voltadas à inovação, certificado pelo CNPQ. Criado no ano de 2014, está localizado no Campus Natal-Central, porém o grupo de pesquisadores é composto por professores de diversos campi do Rio Grande do Norte. Também participam do núcleo técnicos administrativos do Instituto e alunos de nível médio e superior, que dão suporte às pesquisas e às atividades de desenvolvimento de software.

NAGI

Subtópico