Catégories : Tous - benefícios - logística - integração - riscos

par Andrew Brito Il y a 5 années

545

SUPPLY CHAIN E ERP

A gestão da cadeia de suprimentos, também conhecida como Supply Chain Management (SCM) ou gestão da cadeia logística, envolve a integração de todos os elementos responsáveis pelo fluxo de bens e serviços, desde a aquisição de matérias-primas até a entrega ao consumidor final.

SUPPLY CHAIN E ERP

SUPPLY CHAIN

finalidade

é uma expressão inglesa que significa “cadeia de suprimentos” ou “cadeia logística”, na tradução para o português
é o profissional responsável por diversas atividades, desde realizar negociações com fornecedores á efetuar análises referentes à compra de produtos, matérias-primas, máquinas e materiais da empresa.

conceito

abrange todo o processo logístico de determinado produto ou serviço, desde a sua matéria-prima (fabricação) até a sua entrega ao consumidor final

como

conhecido como Supply Chain Management (SCM, ou em tradução livre GCS, gestão da cadeia de suprimentos)
é a integração de todos os elementos responsáveis por uma cadeia de suprimentos, incluindo o conjunto de técnicas que são utilizadas para possibilitar excelência na integração entre as etapas de uma cadeia

exemplo

beneficios

Os Três V´s da Gestão da Cadeia de Suprimentos
Melhoria do Gerenciamento de Risco
A Melhoria do Conhecimento do Mercado

ELTON

SGS

BENEFÍCIO

maximizar as potenciais sinergias entre as partes da cadeia produtiva, visando atender o consumidor final de forma mais eficiente, reduzindo os custos, e dando mais valor aos produtos finais.
alinhar todas as atividades, visando reduzir os custos, minimizar os ciclos de produção e atender as necessidades do cliente.
A logística e a gestão de cadeia de suprimentos têm como objetivo gerenciar todas as tarefas referentes à logística interna e externa de uma organização, além de proporcionar controle e cooperação entre todos os integrantes dessas atividades. São eles: fornecedores, prestadores de serviço e consumidores.

EXEMPLO

fluxo de informações
Fluxo de produtos,
A gestão na cadeia de suprimentos é um processo que consiste em gerenciar os fluxos de bens, serviços, finanças e informações dentro de uma cadeia integrada com diversos participantes, incluindo: fábrica, fornecedores e clientes finais.

GLEUCIA

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL (ERP)

BENEFICIO

Melhorar a comunicação
Maior segurança
Subtópico

APLICAÇÃO NO PORTO

Emissor de CT-e e MDF-e - CT-e e MDF-e foram criados, ou seja, para ser um documento fiscal emitido no ato do transporte da carga, seja ele feito por meio rodoviário, hidroviário, aeroviário ou ferroviário

ANDREW

CONCEITO

ERP é uma sigla derivada do nome Enterprise Resource Planning que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos recursos da empresa”. ERPs são que softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

FINALIDADE

Confeccionar relatórios, fazer análises de desempenho, comparar resultados e garantir informações mais fiéis são algumas das atividades que serão otimizadas por um sistema ERP.

EXEMPLOS

líder mundial de softwares para empresas, ideal para médios e grandes negócios.

INTRODUÇÃO

é um sistema para gestão empresarial e sua principal finalidade é a organização das informações para melhor gerenciamento da empresa e diminuição de tempo e custos gastos nos processos.

SUPPLY CHAIN E ERP