カテゴリー 全て - amor - evolução - aprendizado

によって Alam Delangelo 2年前.

133

EAE-089 - Amor a Deus, ao próximo e aos inimigos

O amor é descrito como paciente e bondoso, sem inveja ou arrogância, conforme 1 Coríntios 13:4. As relações humanas são vistas como oportunidades de aprendizado e superação de desafios, especialmente em contextos de reencarnação e expiações na Terra, onde nem sempre nos unimos com almas afins.

EAE-089 - Amor a Deus, ao próximo e aos inimigos

Amar a Pátria é trabalhar em seu benefício para que ela se eleve material e espiritualmente no convívio da coletividade humana.

Emmanuel

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 1 Coríntios 13:2

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 1 Coríntios 13:4

Sempre nos relacionamos com almas afins?

Precisamos nos relacionar para o nosso aprendizado, superando os desafios que esses relacionamentos provocam. Como reencarnamos muitas vezes, sendo a Terra, um lugar para provas e expiações, é natural que nossa união matrimonial, muitas vezes não acontece com a alma mais afim.

EAE-089 - Amor a Deus, ao próximo e aos inimigos

Resumo

Amor aos Semelhantes
Amor no Relacionamento

Estágios do Amor

A Lei do Amor e Da Justiça Frente às Intercessões Espirituais
0
E na comunicação com os espíritos?
O discípulo tem responsabilidade em ajudar os outros?

Temos necessidade de exercitar a caridade, sem interferir no livre-arbítrio do outro.

Amor aos Inimigos
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:5-7
O que é amar os nossos inimigos?
Amor ao Próximo
Exemplo disso é a parábola do bom samaritano.

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27

Samaritano

Levita

Sacerdote

Assim evoluímos para Deus, para o plano divino, caminhando pelo trabalho conduzindo pela lei de justiça, na vivência do amor, através do amor ao próximo. Essa é nossa meta!
Há corações que se desfazem em louvores; temperamento ardente que pronunciam belos discursos, inteligências primorosas que demonstram sua existência. Mas, existe um que se destaca por amar o próximo.
Amor a Deus
O que é amar a Deus?

Amar a Deus é contribuir para a evolução de Sua obra, e isso pode ser feito de muitas maneiras.

Amor a Si Mesmo
De que forma podemos exercitar o amor a nós mesmos?

Aniquilamento do homem velho, e o nascimento do homem novo.

Amor à Pátria
Como devemos amar à Pátria?
O que é o amor à Pátria?
Amor para com os Semelhantes
É auxiliar na sua jornada evolutiva, fazendo-lhe todo o bem que seja possível. Dessa forma, se formos trabalhar numa favela, não deveremos nos preocupar quantas famílias atenderemos, mas sim quantas estaremos de fato ajudando evoluir até o ponto de dispensarem o nosso auxílio.
Amor de Almas Gêmeas
Amor de Mãe
Amor Paixão - Fatores de Atração
Verdadeiro Amor

Ao contrário da paixão, o amor não acontece à "primeira vista". Este sentimento é bastante profundo e complexo, sendo necessário um longo período de tempo para que possa se desenvolver.

Satisfação do nosso propósito espiritual (evolução do espírito)

As ilusões também desaparecem com o amor. As pessoas que se amam verdadeiramente conseguem identificar as qualidades e os defeitos do parceiro e, mesmo com as brigas, optam por lidar com as adversidades em prol de uma vida a dois.

Conseguimos enxergar muito além das aparências, identificamos a chamada "beleza interior" da pessoa, ou seja, os seus valores, a sua autenticidade e personalidade acabam por ser tão ou mais excitantes do que um belo sorriso.

Amor Paixão

Alguns estudos sobre o comportamento humano dizem que a paixão pode durar algumas semanas ou anos (1 a 2 anos, em média)

Satisfação da ilusão/ matéria

Se somos atraídos por uma idealização, uma ilusão, para a evolução do espírito, qual a finalidade da paixão?

Normalmente, quando estamos apaixonados as características que mais nos atraem são as físicas, sejam os belos olhos, os lábios, a pele suave ou o sorriso, por exemplo.

Isso quer dizer que, quando estamos apaixonados somos atraídos pela idealização que fazemos do próximo, e não necessariamente pela pessoa como verdadeiramente é

A psicologia define a paixão como a manifestação do fenômeno da projeção, ou seja, quando a pessoa projeta suas idealizações no parceiro(a)

Objetivos:

Que amar o inimigo é não lhe desejar mal
Que amar o próximo é fazer para ele o que gostaríamos que nos fosse feito
Pensar que amar a Deus é respeitar suas obras

Anotações diversas

Expansão
Introspecção
Se não, ficamos sempre escondendo as nossas dificuldades para debaixo do tapete
que trabalhamos sempre em 3 frentes:
Reforma íntima

Nós mesmos

Trabalho

Inimigos

Próximo

Estudo

Deus

Falar que ao mesmo tempo que expandimos para o macro, tomamos consciência do micro
Associar ao nosso movimento de expansão

Cap. 45