by Paulo Galán 3 years ago
630
More like this
Auditoria de Privilégios: A auditoria de privilégios possui a mesma sintaxe básica que a de instruções, exceto que na cláusula_da_instrusão_sql é especificado o privilégio em vez da instrução. Por exemplo, auditar todas as vezes que o BDA criar um usuário novo no banco de dados. SQL> audit create user by Access whenever successful. Cada vez que o privilégio CREATE USER é executado com êxito, uma linha é adicionada na tabela SYS.AUD$.
Auditoria de instruções: A auditoria de instruções possibilita auditar um tipo de instrução SQL ou um usuário específico. Utiliza a seguinte sintaxe de comando: AUDIT cláusula_da_instrusão_sql BY {SESSION / ACCESS} WHENEVER [NOT] SUCCESSFUL;
Auditoria de Login: A auditoria de sessão registra cada conexão do banco de dados. Ela pode ser configurada NOT SUCCESSFUL para tentativas de falhas de login ou SUCCESSFUL para login efetuados com sucesso. Os registros de falhas de acesso pode indicar uma tentativa de invasão no banco de dados. Os logons são auditados com AUDIT SESSION (figura3).
Figura 3 – Habilitando auditoria de logon por sessão