Nutricosmésticos

Nutricosméticos são substâncias que atuam em nosso organismo estimulando a produção de colágeno, elastina e outros componentes importantes para a saúde de pele, cabelo e unhas. Eles também atuam como fonte de antioxidantes e de ácido hialurônico.

As substâncias consideradas como nutricosméticos, por estimularem a produção de colágeno, elastina e atuação antioxidante, são capazes de desacelerar os processos de envelhecimento ligados ao estresse oxidativo e à desidratação da pele.

Produtos para administração oral, formulados e comercializados
especificamente para propósitos de beleza, podendo ser
apresentados na forma de cápsulas, alimentos, líquidos ou

comprimidos (MELLAGE, 2008).

Por possuírem efeitos anti-oxidantes, que reduzem a formação dos radicais livres no organismo e, por isso, previnem e tratam os processos de envelhecimento e dano solar na pele.

Envelhecimento

-Envelhecimento intrínseco: variação genética

- diminui de tamanho a cada divisão celular, o que pode
promover a apoptose celular

Envelhecimento extrínseco: má alimentação, exposição ao sol como Radiações UV geram espécies reativas de oxigênio

Rejuvelhecedor – opção 1
Exnutriment 50mg
BioArt 50mg

Glico50mg

Nutricolin 100mg

fosfolipideos de caviar 50mg

Antioxidante X Foto protetor

ANTIOXIDANTES:

Carotenóides: BETACAROTENO, LICOPENO

- Após absorção intestinal, acumula – se na pele, dando

coloração amarela, após algumas semanas de uso

- elimina radicais livres

A natureza está repleta de substâncias antioxidantes e muitos dermocosméticos específicos para combater o envelhecimento são compostos por estas vitaminas. vai alguns alimentos para você pode incluir em sua alimentação:

- Vitamina C: laranja, limão, abacaxi, pimentão, rúcula, alface;

- Vitamina E: azeite, óleo de soja, milho, amendoim, nozes;

- Ácido retinoico e retinol (derivados da Vitamina A): leite, fígado, sardinha, brócolis, cenoura e rosa mosqueta;

- Licopeno: tomate e goiaba;

- Picnogenol: substância presente no pinheiro;

- Resveratrol: presente no vinho tinto, amendoim e no mirtilo;

Cabelo

ajuda na qualidade.

Isso porque as pílulas repõem muitos itens da saúde que perdemos num cotidiano intenso. Ou seja, ajuda a recuperar consequências de má alimentação, regimes restritivos e em alguns problemas de saúde, como anemias, síndromes de má absorção e problemas da glândula tireoide.Que interfere diretamente nos cabelos

* Fortalecimento de unhas e cabelo: A biotina é um dos ativos mais usados nesse tipo de produto. Zinco e ferro também são componentes comuns.
* Proteção Solar: Úteis para quem tem tendência a desenvolver manchas. Muitos contêm carotenóides, que não apenas auxiliam no bronzeado, mas também aumentam a proteção da pele contra queimaduras. solares. Deve-se começar a tomar um mês antes da exposição solar, e continuar tomando por alguns dias depois. Importante: este produto não substitui o uso do protetor solar.
* Celulite: Possuem ativos de efeito drenante e que melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação. O ativo mais usado para esse fim é a cafeína. O óleo de cártamo também aparece com frequência neste tipo de composição.

* Envelhecimento: Geralmente, é feito um coquetel de ativos antioxidantes (que combatem os radicais livres), como as vitaminas C e E e o silício orgânico, que também ajuda na formação de colágeno.

Tópico flutuante