realizată de Renato Luis Rosa 3 ani în urmă
371
Mai multe ca aceasta
Fique de olho
Dica: monitore cada evolução diária documentando tudo e registrando o maior número de dados possíveis. Atualize-os constantemente.
O que puder ajustar e/ou melhorar, teste. Deixe de lado o pensamento de que algo está bom ou ruim, teste sempre suas novas ideias.
Momento de Segurança
No início, mesmo que erre, mantenha-se sempre planejando seus próximos períodos e passos.
Com calma, muita prática e persistência, chegará o momento em que seu planejamento ficará muito próximo da sua realidade.
Quando se sentir seguro, crie o seu plano geral de crescimento e o seu cronograma mês a mês.
Seu cronograma de 30 dias
Uma boa pergunta a se fazer é: o que eu preciso fazer de diferente, mesmo que ainda não saiba, para ter o que eu realmente quero?
Crie um cronograma do que quer atingir em 30 dias e execute-o fielmente. Diante da nova forma de pensar, crie o seu plano de voo para 30 dias.
Repetição
Execute o item do dia anterior por mais 2 vezes e observe como pode melhorá-lo sempre. Ou seja, execute o que organizou e veja como as coisas começam a acontecer.
Potencialize suas possibilidades até a conquista
Use o tempo que tem de forma inteligente, vai produzir muito mais do que imagina.
Uma boa pergunta a se fazer é: como posso me programar e fazer um pouco todos os dias?
Defina metas claras para o que quer conquistar. Fique firme sobre o que está buscando, faça alguma coisa todos os dias e programe-se cuidadosamente.
Mãos à obra
Faça girar uma primeira vez dentro do seu novo processo. Aproveite um bom tempo do dia, esse dia exige um pouco mais. Faça o que sugiro para entender o processo de gerir melhor o seu tempo.
Defina uma das etapas (fatia do bolo) para 3 dias e determine as tarefas necessárias para execução (garfadas). Determine datas reais apenas para ela.
Você e o outro
Uma boa pergunta a se fazer é: qual o meu sentimento quando conquisto as coisas e como posso ter mais paciência e cobrar menos as pessoas sobre os meus pontos de vista?
E quanto ao outro? Como considerar que cada um tem o seu tempo para aprender sobre qualquer assunto?
O que você aprendeu novo que não sabia antes? Você muda paradigmas o tempo todo, como nessa nossa trajetória. Tem sido assim e continuará sendo. E parabéns por isso, afinal, começou a pensar diferente em determinado assunto.
Pegue suas fatias e dê garfadas
Pegue agora a fatia do bolo e divida em pequenas tarefas diárias, dentro das etapas que definir.
Divida o bolo em fatias
Determine etapas distintas. Exemplo:etapas semanais, etapas quinzenais, etapas de 3 dias. Dividindo o seu tempo com as áreas do seu negócio tudo andará de forma equilibrada.
Tenha novos objetivos bem traçados e foco
Uma boa pergunta a se fazer é: Como fazer uma lista de 20 objetivos e definir os 3 mais importantes?
Crie uma lista de objetivos ligados a sua superação sobre o assunto que estará aplicando. Tenha foco para resolver a questão mais rapidamente.
Comemoração é muito mais que merecimento
Uma boa pergunta a se fazer é: quais os tipos de comemorações posso definir para as minhas vitórias?
Ao criar o hábito de comemorar suas novas conquistas, sua mente criará um fluxo contínuo. Isso irá doutriná-la a querer mais, naturalmente.
Crie o seu cronograma
Crie uma visão geral do que fazer. Tome cuidado para não criar algo mega otimista, mas crie toda a programação do que precisa fazer e/ou organizar.
Quanto está disposto a investir?
Pergunte-se: Vai investir financeiramente no seu projeto, se sim, quanto por mês?
Aqui é uma questão de lógica, exercite-se!
Uma boa pergunta a se fazer é: como posso começar devagar, quem sabe no meu próprio condomínio, na rua entorno do seu quarteirão, saberá como. Encontre uma forma de exercitar-se fisicamente, minimamente que for.
Exercitar tira o foco da mente no processo de criatividade e criação de novas oportunidades e histórias. Ao exercitar exija atenção máxima às atividades dos músculos. Ao voltar a raciocinar seu assunto, criará muito mais facilmente, do que se deixasse de exercitar.
Crie uma lista de todas as pessoas que podem contribuir com seu projeto.
Desligue o SENSO CRÍTICO, coloque até os nomes que acha improváveis na sua lista. Aproveite e coloque a frente do nome o PORQUÊ essa pessoa é importante no seu processo.
Não importa o porquê, se a pessoa parece ser adequada a evolução do seu projeto, registre-a e siga-a para saber se faz sentido.
Registre a nova história
Uma boa pergunta a se fazer é: onde irei registrar, diariamente, minhas impressões de melhoria, mesmo que mínimas?
Escreva, diariamente, pelo menos um parágrafo sobre tudo que fez ou percebeu diferente da forma que via ontem. Uma pequena evolução, registre. Um pequeno sinal, anote. Veja o que diferente, de fato, surge no seu dia a dia.
Escolha novas histórias
Uma boa pergunta a se fazer é: Como vou me sentir quando dominar tal assunto.
Aqui o ponto mais importante. O que você quer, foque apenas nisso. Portanto, escreva tudo que vai sentir quando dominar o assunto que, hoje, considera impossível ser dominado.
O que você sente?
Uma boa pergunta a se fazer é: como posso ver isso de uma forma que pudesse analisar, friamente, sobre mim como um fato de outra pessoa?
Hora de decisão aqui. Se olhar com piedade para o que precisa realizar aqui, vai travar seu processo. A dica é analisar suas emoções, sem emoções. Escreva tudo que sente, busque todas as informações sobre o que sente quando é desafiado ou desafiada a tratar o assunto da LIMITAÇÃO TEMPORÁRIA que você vive.
2. Como montar o escopo de um projeto
Faça
5. Mão a Massa (Coloque para funcionar, monitore e ajuste o necessário)
4. Descreva como será a entrega e quem será responsável
3. Levante o que o projeto demanda
2. Entenda o seu Cliente
1. Crie um plano de gerenciamento de escopo do projeto
Pergunte-se
5. Caso seja necessário realizar alguma alteração, como será o controle de mudanças?
4. Como o trabalho da equipe do projeto será verificado e aprovado?
3. Quem será responsável por atividades críticas?
2. Quais passos serão necessários para tirar o projeto do papel?
1. Quais os limites do projeto?
Dica: use Mapas Mentais para sua descrição.
Qual o seu projeto PRINCIPAL? Descreva-o em detalhes como se fosse apresentar a um investidor.
2. Ideal se identificar aos IGUAIS e relacionar-se com eles, são bons espelhos.
Uma boa pergunta a se fazer é: onde posso encontrar pessoas com a mesma LIMITAÇÃO TEMPORÁRIA?
Crie um grupo de 3 a 5 pessoas que tenham a mesma visão FIXA sobre o que não pode fazer. Isso mesmo, encontre iguais a você e proponha trocarem ideias. Estejam conscientes do item 1.
Uma boa pergunta a se fazer é: o que, normalmente, eu penso ou falo que "isso eu não sei" ou "isso eu nunca vou aprender", porque isso ou aquilo...
Defina um único assunto no qual você se diminui ou se coloca como incapaz. Determine algo que esteja conectado ao fato de obter liberdade, usando a internet.
tô ficando fera
Bem melhor
Mais ou menos
Ruim
Ação 3
Ação 2
Ação 1
Jorge é
Subtópico
Link do jorge