A tecnologia tem evoluído significativamente ao longo das décadas, iniciando com a criação da primeira calculadora eletrônica pela IBM em 1954, que utilizava transistores revolucionários para a época.
Em janeiro de 1954 a empresa de tecnologia International Business Machines (IBM) apresentou, nos Estados Unidos, a primeira calculadora eletrônica do mundo. Seus mecanismos eram formados por transistores, uma tecnologia totalmente revolucionária para a época.
Criação da lousa
Em 1800, James Pillans, diretor da Escola Superior de Edimburgo, na Escócia, querendo mostrar mapas maiores nas aulas de geografia teve a ideia de unir várias placas de ardósia formando um grande quadro.
Criação da escrita
A escrita começou na antiga civilização mesopotâmica (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Essas pessoas desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4.000 a.C. Eles iniciaram o processo da escrita usando argila e a cunha (uma ferramenta de metal ou madeira dura, em forma de prisma).
Criação do celular
A demonstração de uma primeira chamada foi feita pelo próprio Martin e aconteceu em Nova Iorque no dia 3 de abril de 1973. Essa primeira ligação foi dirigida a Joel S. Engel, chefe da equipe da AT&T, empresa concorrente da Motorola que estava desenvolvendo um produto semelhante.
Surgimento da internet
Em 1962 já se falava sobre uma rede mundial que iria interligar todos os computadores do mundo.
No entanto, foi apenas nos anos 90 que o famoso WWW foi criado, juntamente com o HTTPS. Foi nessa época que a web como conhecemos hoje nasceu. Mas essa inovação se popularizou realmente nos anos 2000.
Criação da internet
A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história.
Criação do computador
Os computadores de primeira geração funcionavam por meio de circuitos e válvulas eletrônicas. Possuíam o uso restrito, além de serem imensos e consumirem muita energia.
Um exemplo é o ENIAC (Eletronic Numerical Integrator and Computer) que consumia cerca de 200 quilowatts e possuía 19.000 válvulas.
Criação da Impressora
A primeira impressora da história foi desenvolvida em 1938, por Chester Carlson, um americano que inventou o processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras. Em 1953 foi criada a primeira impressora de alta velocidade.