Luokat: Kaikki - tratamento - diagnóstico - sintomas - emoções

jonka Fabiola Gavelan 1 vuosi sitten

81

LEUCEMIA LINFOIDE AGUDA

A leucemia linfoide aguda é caracterizada por sintomas como sangue na urina, tonturas, sangramento prolongado em pequenos cortes, falta de ar durante atividades físicas, sangramento nas gengivas, petéquias, hemorragias nasais, pele pálida e fadiga.

LEUCEMIA LINFOIDE AGUDA

LEUCEMIA LINFOIDE AGUDA

LIDANDO COM AS EMOÇÕES

Bons livros e filmes
Espiritualidade
Psicólogos especializados em atendimento de pacientes onco-hematológicos
Família e amigos
Busque apoio emocional com:

TRAMENTO

Os principais tipos de tratamento para a leucemia linfoide aguda são a quimioterapia, terapia alvo, transplante de células tronco e imunoterapia. Outros tipos de tratamentos, como cirurgia ou radioterapia podem ser utilizados em circunstâncias especiais.
Consolidação (intensificação).
Indução (ou indução da remissão).
O tratamento geralmente ocorre em três etapas:

EPIDEMOLOGIA

A Leucemia Linfoide de células T. origina-se em células imaturas que normalmente se desenvolveriam em linfócitos de células T. Este subtipo é menos comum e ocorre mais frequentemente em adultos do que em crianças. Entre os adultos, a linhagem de células T representa cerca de 25% dos casos. Entre as crianças, a linhagem de células T representa aproximadamente 12% dos caso

Tópico principal

DIAGNOSTICO

Se o médico suspeitar que a leucemia linfoide aguda possa estar causando os sintomas, será solicitada uma biópsia para elucidação diagnóstica.
Em seguida, o médico examinará o paciente, com especial atenção para qualquer aumento dos linfonodos, áreas de hemorragia ou possíveis sinais de infecção. O médico examinará ainda, cuidadosamente, os olhos, boca, pele, e sistema nervoso. O abdome será palpado para verificar possíveis sinais de aumento do baço ou fígado.
Exame do líquido espinhal
Avaliação das células do sangue
Hemograma completo com diferencial
Exames de sangue e medula óssea

SINTOMAS

Sangue na urina
Sangramento nas gengivas
Hemorragia nasal frequente ou grave
Pintinhas vermelhas na pele, chamadas “petéquias”
Sangramento prolongado nos pequenos cortes
Pele Pálida
Tonturas ou desmaios
Falta de ar durante atividades físicas normais
Fadiga

CAUSA

LLA, é um câncer causado por um linfócito (tipo de célula responsável pela defesa do organismo) que sofre mutação na medula óssea por algum erro no DNA. Esse dano gera um linfoblasto que não amadurece e, por isso, não se transforma em uma célula sanguínea funcional.