a Elizabeth Guedes 13 éve
249
Még több ilyen
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
O Exame sintetiza nos resultados a amostragem das turmas avaliadas, ele é aplicado nas escolas que tenham de dez a 19 alunos matriculados no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular público e os estabelecimentos de ensino com dez ou mais estudantes no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular da rede privada. As escolas com dez ou mais estudantes na 3º série do ensino médio regular das redes pública e privada também participarão da amostra.
Aprovação escolar
Avaliação Nacional do Rendimento Escolar – Anresc (Prova Brasil), realizada a cada dois anos, avalia as habilidades em Língua Portuguesa (foco na leitura) e em Matemática (foco na resolução de problemas).
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O IDEB é calculado a cada dois anos, a partir das médias das Provas de Língua Portuguesa e Matemática do SAEB, Prova Brasil e Aprovação escolar apontada no censo escolar.
Ministério de Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
O PISA – Programme for International Student Assessment que é desenvolvido e coordenado internacionalmente pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, é uma avaliação internacional padronizada desenvolvida por um conjunto de países participantes. No Brasil convencionou-se por “Programa Internacional de Avaliação de Estudantes”. No Brasil o PISA é coordenado pelo INEP.A avaliação é aplicada a alunos na faixa etária de 15 anos a partir do 8º ano do ensino fundamental.
Os testes são administrados de 4 500 a 10 000 estudantes em cada país participante.
As avaliações ocorrem a cada três anos e analisa as habilidades em Leitura, Matemática e Ciências. A cada edição o programa enfatiza uma destas áreas. Em 2012 teremos uma nova edição do PISA que estará centrada na área de Matemática.
Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE de países participantes.
"Educação de qualidade é um direito de todos" com o objetivo de unir os esforços dos Estados, DF, Municípios e da União para garantir uma Educação de Qualidade o Ministério da Educação desenvolveu o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. O documento começou a ser estruturado em 2006.
Plano de desenvolvimento da Educação