O PMC Digital é um aplicativo desenvolvido para facilitar a cocriação de planos de projeto por equipes distribuídas geograficamente. A ferramenta permite a colaboração em tempo real, projetando o plano para diversas localidades ao mesmo tempo.
O Guia PMBOK sugere a utilização de uma serie de documentos que ajudam a gerenciar os projetos.
O TAP por exemplo é um documento que envolve para sua elaboração um levantamento anterior das necessidades de negócio, um business case para o projeto.
Principios
Os princípios que norteiam o PMC são o apelo visual, os agrupamentos feitos de forma clara, a simplificação, a preocupação em já estabelecer uma base com os stakeholders e a ideia de sequencia introduzida facilmente pelo apelo visual da ferramenta.
Conceito e fatores chave
Os fatores chave são justificativa, benefícios, objetivos, específicos, mensurável e alcançável.
O PMC pode ser considerado uma ferramenta de apoio ao gerenciamento de projetos ou uma metodologia com foco em gerenciamento de projetos.
Metodologia
A metodologia é a explicação minuciosa, detalhada e exata de toda ação desenvolvida no metodo (caminho) de um trabalho de pesquisa.
Criado pelo professor Finocchio Jr. que utilizou como referencia o Business Model Generration (BMG).
Surgimento
A utilização de uma ferramenta mais intuitiva e que permita visualizar as grandes demandas de gerenciamento de projetos possibilitou a criação do Project Model Canvas (PMC).
PMC Digital
Subtópico
É um app que permite que um time de projeto geograficamente distribuído realize uma sessão de cocriação do plano de projeto, que pode ser projetado em tempo real para diversas localidades participantes.