arabera Fábio Rodriguez Luccas 4 years ago
410
Honelako gehiago
Quinina-O antidoto da natureza:
Com estatísticas como estas, não espanta que durante séculos muitos métodos diferentes tenham sido usados na tentativa de controlar a doença. Eles envolviam três moléculas inteiramente diferentes, porém com conexões interessantes e até surpreendentes com várias das moléculas mencionadas em capítulos anteriores. A primeira delas é a quinina.
Quatro diferentes espécies do parasito da malária (gênero Plasmodium) infectam o homem: P. vivax , P. falciparum , P. malariae e P. ovale . Os quatro causam os sintomas típicos da doença — febre alta, calafrios, terrível dor de cabeça, dores musculares — que podem reaparecer até anos depois.
Formas de transmição
A malária é transmitida de um ser humano para outro pela picada do mosquito anófele. As fêmeas precisam de uma refeição de sangue antes de pôr seus ovos. Se o sangue que sugam for de um ser humano infectado com malária, o parasito é capaz de continuar seu ciclo de vida no intestino do mosquito e será transmitido ao outro ser humano que lhe fornecer a próxima refeição.